Para quem gosta de reunir amigos, ter gente por perto, inventar encontros e, além do mais, fazer tudo isso com graça e bossa, a dica é Receber com charme. O livro é um achado! Efetivamente "entrega" o que promete: "ideias bacanas de decoração, comidas e bebidas para fazer em casa".
Magnificamente ilustrado, traz fotos de muito bom gosto, que incitam a criatividade e dão água na boca. Reunindo uma série de matérias da revista Casa e comida, a publicação da Editora Globo apresenta mil sugestões para preparar a casa e a mesa para as mais variadas ocasiões. Desde o "básico" churrasco (e quem disse que churrasco é refeição banal?) até as festas de fim de ano mais requintadas, passando por brunchs e happy-hours, almoços e jantares "étnicos", festas na varanda, chás, festas infantis, tudo aparece aqui com um charme especial. Renova-se o já visto, reinventam-se objetos, criam-se cenários inimagináveis, adicionam-se pitadas de sofisticação e elegância no que parecia comum ou óbvio.
A proposta de "Minha casa, nosso boteco", por exemplo, é criar um clima
de botequim, oferecendo aos amigos algumas das típicas comidinhas de bar
junto com ingredientes e receitas para caipirinhas e outros
drinques bem cotados. O convite a aventurar-se como barman ou barwoman fica mais
atraente.
Para colocar "Charme na Brasa", uma série de sugestões, entre elas esta
divertida forma de apresentar os talheres. Simples e funcional!
Vale dizer que o livro traz inúmeras receitas de comidas e bebidas, não
se limitando aos arranjos das mesas, à disposição de aparadores ou à decoração. Mas seja como for, ou melhor, seja o que for preparado
não se abandona nunca a proposta de fazê-lo com charme. Como este arroz tailandês em tigelinhas individuais, decoradas com um raminho de hortelã:
Nenhum comentário:
Postar um comentário