terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Praia sem fim

Num dia de sol, pegamos o carro e rumamos para a Barra, Recreio, Guaratiba. É a praia sem fim do Rio de Janeiro. Os olhos se fartam de tanto céu e mar. De vez em quando uma parada para sentir o vento, espiar a garotada surfando, as famílias com suas crianças e merendas embaixo de guarda-sóis. Nos rendemos ao impulso de fotografar, é claro. Afinal estamos de passagem, não é todo o dia que temos à mão tanta beleza.
















Como é sábado há gente por todo lado. Seguimos os rituais do lugar e buscamos um restaurante à beira mar para almoçar. "Na Toca da Traíra", diz o motorista. "Não há quem não goste do pintado na brasa que eles preparam por lá".

Dito e feito. Esse se torna nosso destino. Conseguimos uma mesa de varanda voltada para a praia e nos instalamos. Antes de mais nada, peço uma caipirinha, pois afinal não vou ter de dirigir na volta. Ela chega rápido e gelada. O pintado na brasa, que é a pedida de muitas mesas, vem no espeto, acompanhado de camarões com molho de catupiry (catupiry de verdade, não uma misturinha tapeada), purê de batatas e arroz. Um exagero? Claro que sim. Mas quem está pensando em leveza e elegância numa hora destas?


Nenhum comentário:

Postar um comentário